One Piece Live RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Classes no Jogo
Regras Específicas | Missões, Dia-a-Dia, Avaliadores e Quests Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 2:45 am por Azcabel

» Iniciar o Jogo --> Testes
Regras Específicas | Missões, Dia-a-Dia, Avaliadores e Quests Icon_minitimeSex Out 29, 2010 3:05 pm por Azcabel

» Regras Específicas | Berryes, Akuma-No-Mi, Kairoseke e Aura
Regras Específicas | Missões, Dia-a-Dia, Avaliadores e Quests Icon_minitimeDom Nov 30, 2008 6:29 pm por Desmond

» Regras Específicas | Dos treinamentos e dos Eventos.
Regras Específicas | Missões, Dia-a-Dia, Avaliadores e Quests Icon_minitimeDom Nov 16, 2008 6:10 pm por Desmond

» Regras Específicas | Dos Stats, da Experiência e Dos Combates
Regras Específicas | Missões, Dia-a-Dia, Avaliadores e Quests Icon_minitimeDom Nov 16, 2008 5:49 pm por Desmond

» Regras Específicas | Missões, Dia-a-Dia, Avaliadores e Quests
Regras Específicas | Missões, Dia-a-Dia, Avaliadores e Quests Icon_minitimeSáb Nov 15, 2008 9:06 pm por Desmond

» Regras Específicas | Idéia Base
Regras Específicas | Missões, Dia-a-Dia, Avaliadores e Quests Icon_minitimeDom Nov 02, 2008 5:39 pm por Desmond

» Passo-a-Passo Para Novatos | Como Jogar
Regras Específicas | Missões, Dia-a-Dia, Avaliadores e Quests Icon_minitimeDom Nov 02, 2008 11:22 am por Desmond

» Regras Gerais de Utilização do Fórum
Regras Específicas | Missões, Dia-a-Dia, Avaliadores e Quests Icon_minitimeDom Nov 02, 2008 11:08 am por Desmond

Parceiros

 

 Regras Específicas | Missões, Dia-a-Dia, Avaliadores e Quests

Ir para baixo 
AutorMensagem
Desmond
Admin
Admin
Desmond


Masculino Número de Mensagens : 37
Barra de Warning :
Regras Específicas | Missões, Dia-a-Dia, Avaliadores e Quests Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Regras Específicas | Missões, Dia-a-Dia, Avaliadores e Quests Right_bar_bleue

Barra de Warning :
Regras Específicas | Missões, Dia-a-Dia, Avaliadores e Quests Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Regras Específicas | Missões, Dia-a-Dia, Avaliadores e Quests Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/10/2008

Regras Específicas | Missões, Dia-a-Dia, Avaliadores e Quests Empty
MensagemAssunto: Regras Específicas | Missões, Dia-a-Dia, Avaliadores e Quests   Regras Específicas | Missões, Dia-a-Dia, Avaliadores e Quests Icon_minitimeSáb Nov 15, 2008 9:06 pm

Bem, você se registrou no RPG, e quer criar a história de um pirata, marinheiro ou caçador. Obviamente que você quer que ela seja emocionante, viva, e, principalmente, que te dê uma prova de que seu personagem está ultrapassando etapas de sua vida.

Sua ficha está pronta. Sua história, a base da interpretação de seu personagem, montada e aprovada. E agora ? SE fosse para escrever uma história solo, você escreveria um livro, não ficaria em um fórum de internet. Você quer interagir com outras pessoas, escrever uma história nova, baseada nas surpresas que somente uma interação nos mares de One Piece pode gerar.

E é assim que tudo começa.

Há 4 formas de se conseguir batalhas, fama, e fortuna em One Piece Live RPG.

Missões Livres

Missões Direcionadas

Quests

Missões Semi-Narradas (especiais para jogadores novatos)

Treinamentos

E uma forma puramente "History Teller", com pouca gratificação, mas útil para pequenas histórias, exp, e elo entre missões de uma quest, chamada de Dia-a-Dia.


As Missões Livres
são aquelas abertas por qualquer um dos membros do Rpg, quando quer desenvolver um aspecto de sua história. Estas missões são variadas, e a trama toda é desenvolvida pelo membro que a criar, podendo ser possível entrarem nesta missão quantos outros membros o primeiro desejar, com a ressalva de que ao menos 1 único outro jogador deve poder entrar nesta missão. O membro que faça uma destas missões vai criar o cenário, ou usar algum dos já criados em "Mundo One Piece" para desenvolver uma história. Ele dispõe de até 3 SNPC´s, dos quais pode dispor para este tipo de missão.

De resto, a missão tem o fundo base que é : O membro faz um post, escrevendo um "capítulo" do livro, e outro membro que também esteja na missão posta em seguida. Todos os membros postam em ordem, podendo interagir entre sí.

Missões livres são basicamente desta forma : Você cria um tópico em qualquer ilha ou continente que lhe agrade (ou até mesmo no mar), depois de ler suas especificações (do local onde vai haver a batalha) no tópico desta ilha ou continente (se for um dos dois), e escreve sua própria trama, a qual vai compartilhar com alguém em uma rodada de interpretações.

Missões Livres devem ter duração máxima de 15 dias.



Missões Direcionadas
são aquelas em que a trama básica é apresentada por um avaliador. O avaliador cria um tópico em alguma ilha, continente ou mar do "Mundo One Piece", e coloca alguns detalhes da trama, organizados. A partir daí , entram certo número de jogadores (estipulado pelo avaliador), e a missão prossegue normalmente.

O avaliador, obviamente, não pode participar da missão. O número de SNPC´s inimigos de uma missão direcionada é absoluto. Não existem mais inimigos que aqueles apresentados pelo narrador. Às vezes certas sanções, como "não se deve procurar o ferreiro para obter informações" podem ser colocadas, para que a trama se desenvolva bem.

Obviamente o motivo destas sanções é sempre dito pelo avaliador, afinal, a trama deve ser aberta aos membros para que desenvolvam aquele capítulo de sua história com base nela. Obviamente em Quests, a trama total vai sendo esmiuçada aos poucos, conforme novas missões forem sendo feitas e a trama menor (de cada missão) for sendo revelada.

Missões direcionadas não são as mais comuns, e são recomendadas apenas a jogadores mais experientes do fórum, devido à complexidade de trabalhar uma trama que não foi imaginada por sí. Pela complexidade, costumam atingir maiores Ranks e assim dar maior exp.

Missões direcionadas tem prazo máximo para seu término em uma semana.



Quests
São emaranhados de missões direcionadas para um grande objetivo. Uma quest se dá quando um avaliador cria uma trama que vai além de uma única missão. Em uma missão podem-se encontrar ítens menores, como pequenos tesouros, barcos para sua tripulação, etc, etc, com o avaliador dizendo se o ítem desejado foi encontrado.

Porém as Quests são para grandes ítens. Se você quiser achar uma Akuma-No-Mi , por exemplo, terá que fazer uma quest, composta por diversas missões menores que de alguma forma o levarão a ela. Quests não ocorrem muito freqüentemente, mas são ótimas oportunidades.

Novamente o avaliador decide quantas pessoas poderão participar. Para se fazer a última missão de uma Quest, aquela que leva ao prêmio, deve-se ter feito ao menos 50% das missões da Quest.

Não há tempo máximo de duração de uma Quest. Depende do número de missões que ela contenha.


As Missões Semi-Narradas
são um toque de narração de RPG no fórum, necessário para adequar os muitos que aqui vem. Tendo algumas vezes a aparência de uma aula para os novatos, na missão Semi-Narrada cada rodada de posts dos jogadores (quando cada jogador fizer 1 post) é acompanhada de uma rodada de um Avaliador Narrador, que narra o que ocorreu, baseado na interpretação dos jogadores, aparando os erros dos jogadores (sem, contudo, interferir na essência do post em sí -só em casos muito extremos-) e mostrando onde eles podem melhorar. Extremamente recomendada para novatos.

Missões Semi-Narradas são abertas por Avaliadores Narradores, assim como missões direcionadas, sendo que, por ter caráter instrutivo, geralmente são de Rank baixo.

Missões Semi-Narradas tem prazo máximo de duração de uma semana.



O Treinamento
é um tópico em separado. O treinamento de um personagem é uma narrativa livre, feita pelo jogador, e que tem o simples objetivo de mostrar o esforço do personagem em aprender algo novo, ou aperfeiçoar uma habilidade. Pode ser útil, mas não é obrigatório. Quando se quer fazer um treinamento qualquer, ele é feito no tópico que o membro criar para sí na parte "Treinamentos", onde pode-se estar completamente livre de influências. Somente entra em seu treinamento quem você quiser, e se quiser. Do mais, é basicamente isto.

Cria-se um tópico na área apropriada (dentro de "aventuras", em "mundo one piece", na seção "Treinamentos"), e escreve-se ^^

Para mais informações sobre os Treinamentos, pode ver neste tópico: https://opliverpg.forumeiros.com/t98-treinamentos#339


Do Dia-a-Dia
O Dia-a-Dia de um personagem ou bando é parecido com uma missão livre, mas restrita pelo usuário. O usuário, em seu dia-a-dia, conta uma história qualquer do dia-a-dia de seu personagem, podendo desenvolver um aspecto da história ou conseguir ítens pequenos, como armas, suprimentos, e talvez fazer amizades com NPC´s por ele criados.

Os Dia-a-Dias são muito úteis neste sentido. Apesar de valerem muito pouca exp (no máximo 1 ponto para cada 5.000 palavras), permitem ganhar-se ítens e desenvolver histórias. Uma idéia também, é criar um dia-a-dia para o bando inteiro, onde os personagens possam interagir e, por exemplo, o ferreiro criar ou aperfeiçoar armas para cada um.

Para criar um tópico de Dia-a-Dia de seu personagem, o sistema é parecido com o de treinamento. Cria-se um tópico na área apropriada (dentro de "aventuras", em "mundo one piece", na seção "Dia-a-Dia"), e escreve-se ^^

Para mais informações sobre os Dia-a-dias, pode ver neste tópico: https://opliverpg.forumeiros.com/t97-dia-a-dias


Dos Avaliadores :


Os Avaliadores do One Piece Live RPG são os Moderadores e Administradores do mesmo. Eles avaliam missões e dia-a-dias, criam quests e zelam pelas regras do fórum, além de também jogarem (na maioria das vezes), e de tirarem as dúvidas dos outros jogadores.

Quando um Avaliador der um veredicto em uma missão ou quest do qual o jogador queira reclamar, este pode pedir a outro Avaliador que faça a avaliação de seu caso, pelo "canal staff". A segunda avaliação será feita em conjunto pelo primeiro e pelo segundo avaliadores, que darão seu veredicto ao final.

Um caso particular é o dos Avaliadores Narradores. Apenas uma pequena parcela de avaliadores, escolhida pelos administradores, pode fazer missões semi-narradas. Estas pessoas, escolhidas a dedo, tem de possuir boa experiência em fóruns não-narrados e narrados, além de conhecer toda a logística do One Piece Live RPG.


Do Rank das Missões :


Toda missão é separada de acordo com sua complexidade. A complexidade de uma missão envolve vários fatores, como o número de SNPC´s dos quais pode-se dispor, a profundidade da trama e a quantidade de pontos de experiência ganhos ao seu término.

Porém, Ranks são apenas comparativos. Eles servem mais para os Avaliadores que para os jogadores, pois são simples bases para avaliações de missões. Os Ranks estão colocados abaixo, dizendo quais são e até quantos pontos de experiência pode-se ganhar fazendo uma missão que alcance um certo Rank nas avaliações.

Lembrando a todos que ganha-se pontos pela habilidade em escrita e interpretação. A dificuldade, assim, é relativa. Para um iniciante, uma missão de Rank A provavelmente teria o rigor avaliativo de uma missão Rank D para um jogador mais avançado, com um cargo de Shichibukai, por exemplo. Tudo relativo ao poder de seu personagem, já que com o poder coisas antes difíceis começam a ficar fáceis.

Em caso de um jogador mais avançado e outro iniciante compartilharem a mesma missão, os valores de experiência ganhos provavelmente serão diferentes, pois os Ranks de missão igualmente hão de ser diferentes.

É considerado jogador iniciante apenas aquele em sua primeira missão.

A maioria das missões certamente alcançará, quando muito, o Rank D, não espere algo muito diferente xD

[tr]
Rank Pontos Recebidos Dificuldade / Complexidade
D 0 ou 1 Normal
C 2 ou 3 Muito Alta
B 4 ou 5 Impossível
A 6 ou 7 OH MY FUCKING GOD ! HE´S CHUCK NORRIS !
Ir para o topo Ir para baixo
https://opliverpg.forumeiros.com
 
Regras Específicas | Missões, Dia-a-Dia, Avaliadores e Quests
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras Específicas | Idéia Base
» Regras Específicas | Dos treinamentos e dos Eventos.
» Regras Específicas | Dos Stats, da Experiência e Dos Combates
» Regras Específicas | Berryes, Akuma-No-Mi, Kairoseke e Aura
» Regras Gerais de Utilização do Fórum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
One Piece Live RPG :: Main Menu :: Regras do Jogo-
Ir para: